Sobre

ljmnO dr. Luiz Jorge Moreira Neto é médico infectologista graduado e com residência médica em Infectologia e pós-graduado em Infecção Hospitalar pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). É pós-graduado pelo Hospital Sírio-Libanês de São Paulo em Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS e também mestrando no Programa de Ciências da Saúde – Infectologia na UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Sua especialidade trata infecções, ou seja, doenças causadas por outros organismos nos seres humanos. Estes organismos podem ser vírus, como o HIV, as hepatites, dengue, gripe ou até mesmo os resfriados; podem ser também bactérias, como as que causam amigdalites, pneumonias, meningites, infecções urinárias e infecções hospitalares. Além disso, podem haver infecções por fungos, como micoses nas unhas, pele ou pulmões e vermes, como as verminoses intestinais.

A infectologia é uma área muito vasta na medicina, pois as infecções podem atingir todos os órgãos do corpo. Por isso, diz-se que os infectologistas são também ótimos clínicos gerais, pois não restringem sua atuação a um único órgão. Isto em parte é verdade, pois frequentemente devem diagnosticar doenças de outras especialidades tal a amplitude dessa atuação.

Atua em Maringá, em consultório privado, situado à Avenida Carlos Corrêa Borges 19, fones )44) 3037-5520 e 3037-5021, prestando atendimento a pacientes particulares e a planos de saúde.

A você, visitante, fica o convite para visitar sempre este canal de comunicação.