Dicas para evitar a cistite

image

1) Água. Muita água. A hidratação dilui a urina e dificulta a proliferação bacteriana. Além disso, aumenta a frequência de idas ao banheiro, esvaziando a bexiga mais vezes
e diminuindo a contagem total de bactérias.

2) Vá mais vezes ao banheiro. Mesmo sem vontade tente
fazer xixi. Em bexiga vazia não multiplica bactéria. Deixar a torneira um pouquinho aberta facilita o início da micção. Só não esqueça de captar essa água pra usar depois.


 

3) Faça a higiene dos genitais adequadamente, evitando o excesso de banhos. Sabonetes íntimos podem ser irritantes e até piorar a situação. Dois a três banhos ao dia é o máximo necessário.

4) Ao se limpar após fazer as necessidades, faça o movimento sempre de frente para trás, nunca passando o mesmo papel duas vezes, para não trazer bactérias do períneo para a vulva.
5) Depois das relações sexuais, tente fazer xixi. Desta maneira, qualquer bactéria que tenha entrado na uretra durante a relação sai pelo jato urinário.

#luizjorgemoreira #infectomaringa #infectologia #maringa #cidadecancao
#saude #dst #vida #vidasaudavel #healthy #life #medicine #bugs #bestoftheday #determination #dedication #bomdia #goodmorning #happy #hardwork #healthychoices #highquality #hot #hospital #dehoje

Dr. Luiz Jorge Moreira Neto - Infectologista
Compartilhe
Share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.